Você vai precisar de:
1. Um short velho.2. Cores de corante em pó para tecido.
3. Tesoura grande ou média.
4. Ralador de noz moscada - uma lixa serve.
5. Um balde de tamanho médio.
6. Spikes - tachinhas.
7. Alicate.
1. Você pode pegar uma calça velha e transformar em um short também. Corte a calça no tamanho que quiser, se for fazer com a barrinha dobrada corte bem maior - já que você dobrará depois. Aí depois tu ajusta e vai cortando o que sobrar.
OBS: se o short não for branco, inclua o descolorante também ai e só descolorir ele e se quiser deixe um pouco da cor original dele em cima e faça a customização no resto fica muito legal.
2. Dobre a barra. Com um lápis, marque o tamanho da dobra, pra ajudar na hora de pintar. Você não precisa deixar o short todo certinho, já que ele será do tipo rasgado, então é uma das partes que eu acho mais fácil de toda a customização. Mas calma, também não é pra deixar torto.
3. Usando uma tesoura e um ralador, faça os rasgos onde quiser. Faça alguns riscos com a tesoura na horizontal - coloque um pedaço de papelão embaixo - para criar o rasgo, e depois esfregue o ralador repetidamente para desgastar ainda mais o tecido.
4. Ferva cerca de três litros de água - uma maior ou menor quantidade pode dar problemas com a tinta -, coloque em um balde e despeje o pote de corante. Misture e mergulhe o short até a parte desejada. Segure e suba-o de três em três minutos, formando um degradê. Ah, não esqueça de lavar em água fria até parar de soltar tinta.
5. Faça o mesmo com a segunda cor, mergulhando a outra parte do short. Coloque pra secar. Ponha as spikes no local escolhido e feche as garras com um alicate! Ah, se quiser usar um avental é bom, já que você estará mexendo com tinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário